Três dicas para o primeiro livro!

11/12/2017

Seus olhos lacrimejam, sua boca está seca de tantos gritos animados. Seus pés já doem de tantos pulos ridículos, mas você não se importa. Tudo o que existe é a obra-prima dentro do saco plástico, implorando para ser aberto. Com cuidado, você o faz, temendo causar um arranhão na capa. Segurando com força, outro gritinho escapa de sua boca, o sentimento de vitória preenche todo o nervosismo que antes lhe controlava. Feliz, você folheia o livro, o seu tesouro, a sua obra de arte, o seu filho.

Ser escritor dar muito trabalho. É ter a responsabilidade de tirar um pouquinho de seu tempo corrido para sentar e dar vida a personagens, criar novas aventuras, se deixar levar pelos sentimentos e emoções de nossos protagonistas, fugir do roteiro quando percebemos que nossos personagens já tem vontade própria, é chorar, gritar e rir com nossos mais novos amigos e filhos.

Levando em conta a complexidade dessa honrada profissão, estarei compartilhando minhas experiências, dando dicas e ajudando quem estiver disposto a ter seu tesouro em mãos.

Let's go!

Dica para sair de um bloqueio criativo ou simplesmente fazer o primeiro paragrafo (o que é dificílimo):

Como meu livro é uma releitura do clássico Branca de Neve e os Sete Anões sobre a perspectiva da Rainha Má eu passei a maior parte do tempo caracterizada de Evil Queen. Para a minha sorte meu aniversário de doze anos foi uma festa fantasia (por falar nisso, tenho treze anos. Sim, treze.), então eu já tinha a roupa. Não estou falando para você ser um cosplayer (embora seja uma ideia incrivelmente boa), mas para tentar encarnar seu personagem, ou pelo menos o universo em que tudo está inserido, caso seu livro seja de fantasia, distopia, etc.

NOTA: Por mais que essa dica pareça extremamente louca funciona.

Onde você publicou seu livro?

Pode não parecer, mas existe preconceito para com quem tem menos de dezoito anos, e apesar de eu aparentar (segundo os conhecidos de minha mãe) ter quinze anos, eu tinha doze na época de publicação do Reflexo. Por isso optei pelo Clube de Autores e não me arrependo. A entrega foi rápida, a qualidade é excelente e o próprio site faz um ótimo trabalho com os selos e pontos. Superou minhas expectativas em um grau surpreendente.

Em um próximo post prometo me aprofundar mais a respeito do Clube de Autores.

Você é muito jovem! Isso influenciou alguma coisa?

Para os jovens autores que querem entrar nesse mundo só digo: vai em frente! Mas lembre-se, não adianta publicar um livro apenas por publicar, tem que saber escrever e lidar com todas as responsabilidades subsequentes. Graças à fanfics minha escrita evoluiu muito. Em um futuro post também falarei sobre fanfics.

Já sobre os eventos, eu estou amando. Talvez seja o espirito da adolescência, mas está sendo uma experiência única. Minha mãe como minha responsável está lidando com as partes mais burocráticas. Fora esses pequenos detalhes acredito que tudo está indo o mais normal possível.

Às vezes até gosto de dizer que já tenho uma profissão.

Gostaria de poder continuar a lista até passar das mil palavras, mas não dá. Apesar de tudo estou cheia de compromissos. Tentarei fazer postagens todo mês, embora eu acredite que estarei presente por muito tempo antes do fim do ano (Estou louca para compartilhar minha festa de lançamento do Reflexo). Beijinhos e sucessos!

Michelle Menezes - Entre Páginas
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora